Zero Time participa do Encontro de Negócios Digitais no SEBRAE-AL.

Visando aproximar empresas compradoras e ofertantes, as Rodadas de Negócios realizadas pelo Sebrae possibilitam que o público participante consiga ampliar seu alcance no mercado, conquistando de imediato novos clientes ou gerando expectativas de futuros negócios.

Na oportunidade, representantes das empresas demandantes de diversos segmentos, que são atendidas pelo Sebrae em Alagoas, fizeram uma breve apresentação do seu negócio para as Startups do Projeto Negócios Digitais. O encontro comandado por Liliane Mota Fonseca, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, deu-se em duas etapas: a primeira, com as apresentações e os pré-agendamentos; e a segunda, com as rodadas de negócio.

De acordo com Áurea Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas e gestora do Projeto Negócios Digitais, esses encontros são realizados uma vez por mês, geralmente na última semana do mês, em Maceió ou nas cidades que há Escritórios Regionais do Sebrae. A analista destacou a importância do encontro para os empresários.

“Esses encontros são importantes por oportunizar aos empresários a geração de novos negócios e é uma metodologia que não se encerra depois que o encontro de negócios termina. Vale pontuar que é uma oportunidade para que elas conheçam esse tipo de serviço e possam gerar futuros negócios”, afirmou Áurea. 

Entre as empresas compradoras participantes do encontro estava a SONOGRAPH – Centro de Diagnóstico, Imagem e tratamento – representada por Andréa Carvalho, diretora executiva. Há mais de 20 anos de atuação no mercado alagoano, a empresa  busca inovar em seus serviços, por isso participa de diversas ações que o Sebrae proporciona.

“Nossas expectativas são sempre boas quando falamos do Sebrae. Hoje o nosso objetivo foi justamente essa troca de informações e identificar onde outros negócios podem se integrar ao nosso, e, consequentemente, achar algumas soluções para as demandas e processos que precisamos melhorar. Esse encontro com as startups poderá gerar soluções não só para a SONOGRAPH, mas para todas que participaram”, pontuou Andréa. 

Uma das startups participantes do encontro foi a Zero Time-Med, representada por André Braga, CEO da empresa.  A startup criou um aplicativo que dinamiza e otimiza a agenda médica de qualquer hospital e consultório médico. Através do smartphone, o paciente pode agendar, confirmar, reagendar e cancelar a consulta, proporcionando horários preenchidos, dinamismo e economia de tempo.         

“As expectativas são superadas a cada encontro. A prospecção dos clientes está vindo bastante qualificada. Além de apresentar negócios quase que fechado, devido ao fato de nós (startups) termos a solução que as empresas compradoras precisam. E se a solução conseguir atender à necessidade, pode-se replicar para outras empresas tanto de Alagoas como de qualquer outro lugar no Brasil”, concluiu André.  

Por: Fátima de Paula – Algo Mais Consultoria e Assessoria

Evento visa aproximar empresas ofertantes e compradoras, além de ampliar a inserção dos participantes no mercado gerando mais vendas.
Fechar Menu